Buscar

A decoração do quarto do bebé pode interferir no sono?

Muitos brinquedos, estímulos, cores e quadro. Como idealizamos o quarto do bebé? E será que pode ter impacto no sono do bebé?



A resposta a esta questão é variável. Depende muito do próprio bebé.


Há bebés que transitam facilmente para o sono, têm mais facilidade em adormecer e manter o sono e, nestes casos, podemos não notar influência.


Mas a verdade é que se tivermos um quarto com muitos estímulos e com brinquedos e decorações apelativas será mais difícil que os bebés e crianças vejam aquele ambiente como propício ao sono.


É mais provável que se distraiam e, a partir de certa idade, até queiram interação e brincadeira. Queremos ter um quarto bonito para os nossos filhos, o que é natural e possível, mas é útil avaliar também estas questões.

Os brinquedos no berço além de não serem bons aliados para o sono por estramos a dar instruções contraditórias representam também um perigo e não estão recomendados. Nos primeiros meses podem dificultar a respiração do bebé e quando mais velhos podem servir de “escada” para treparem e caírem do berço.

Como em muitas questões temos de conhecer o bebé e sabemos que cada criança é única.


🧡 Partilhem comigo as vossas experiências.



#sono#sonoinfantil#desenvolvimentoinfantil#sonodobebe#psicologia#teresaribeiro#parentalidade#parentalidadeconsciente#criancas#bebes#maternidade#sonobebe#psicologiainfantil#posparto#babysleep#treinosdesono#babiessleep#sonoinfancia#rotinasdesono#higienedesono#livredemanda#quartodebebe#sobrestimulação

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo