Buscar

O meu bebé acorda de 2 em 2 horas ou menos, durante a noite!

Nos primeiros meses os bebés podem acordar com muita frequência, mesmo durante a noite. Os recém-nascidos ainda não têm o ritmo circadiano em funcionamento e o ritmo de sono está mais dependente do seu metabolismo e tamanho do estômago, fazendo com que desperte em padrões semelhantes durante o dia e durante a noite.




Muitas vezes, quando são mais crescidos, e continuam a acordar com muita frequência durante a noite a questão pode estar relacionada com as associações de sono.


O bebé habituou-se a entrar no sono de determinada forma (biberão, chucha, mama, etc.) e quando entra numa fase de sono mais leve sente a falta dessa mesma associação para voltar a entrar na fase mais profunda do sono.


Estas associações podem ser a causa de múltiplos despertares noturnos.


A forma como o bebé adormece não tem de ser um problema, se adormece com embalo, biberão, mama e faz um bloco de sono maior significa que não está a interferir no sono.


Se, pelo contrário, os pais se levantam várias vezes por noite para repetir a forma de adormecer então poderá estar criada esta associação.

Se o bebé acorda durante a noite com frequência a pedir para ser readormecido da mesma forma que adormeceu no início da noite, pode significar que existe uma associação de sono que não lhe permite readormecer sozinho.

#sono#sonoinfantil#desenvolvimentoinfantil#sonodobebe#psicologia#teresaribeiro#parentalidade#parentalidadeconsciente#criancas#bebes#maternidade#sonobebe#psicologiainfantil#posparto#babysleep#babiessleep#sonoinfancia#rotinasdesono#higienedesono



58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo